top of page

É possível aprender inglês sozinho(a)?


06/02/2022 - Por Teacher Matheus Moretto


As vezes passamos pro momentos financeiros que nos obrigam a cortar custos, se você está passando por isso agora, e, por esse motivo, não vai poder continuar seu curso de inglês, saiba que nem tudo está perdido, pois é possível aprender sozinho(a).


Para isso você deve seguir esses 5 passos que todos que já aprenderam sozinhos seguem.


PASSO 1

SELECIONE AS SUAS FERRAMENTAS

Esse passo é importante para que você não fique perdido na hora de estudar, pois a internet oferece um monte de conteúdo de inglês em diversos tipos de plataforma. São tantos, que as vezes não dá nem pra saber por onde começar, e, é exatamente por isso que é importante selecionar as ferramentas para que você possa prosseguir para o passo seguinte.

Dentre as ferramentas, (Livros, PDFs, Sites, YouTube, Instagram, etc.) você deve tentar encontrar conteúdos que irão te auxiliar na prática de todas as habilidades: fala, leitura, escrita e áudio.


PASSO 2

ORGANIZAÇÃO

Com as ferramentas selecionadas, você precisa se organizar. Analisar sua agenda e ver quantos dias na semana será possível, quantos minutos, e, dentro disso, tentar incluir um pouco de cada habilidade, para praticar todas todos os dias.

Se isso não for possível, você deve organizar para que nenhuma habilidade seja praticada mais ou menos do que a outra se não for a necessidade.


PASSO 3

ADAPTAÇÃO

Durante um período de 15 dias, você vai colocar isso em prática e, vai tentar seguir a risca o seu cronograma. Mas por ser um período de adaptação você também deve ir analisando se está sendo possível fazer dessa forma e anotar tudo o que você perceber que precisa passar pelo próximo passo.


PASSO 4

REAJUSTE

Após os 15 dias de adaptação, você vai pegar todas as anotações que fez referente ao período de adaptação e reajustar o que for preciso. Esse passo é importante, pois se percebeu que algo não surtiu o efeito esperado durante a adaptação, é necessário reajustar para que seja algo possível dentro da sua disponibilidade, conhecimento, etc.


PASSO 5

CONSTÂNCIA E INTENSIDADE

É o passo mais importante de todos. De nada adianta chegar até aqui e não ter constância nos estudos, ou então não buscar por mais conteúdos e manter seu conhecimento sempre apenas no básico.

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page