top of page

Conceitos básicos


08/03/2022 - Por Teacher Matheus Moretto


Quando começamos os estudos de uma nova língua, nos deparamos com termos já estudados, mas cujos conceitos já foram esquecidos. E para compreender corretamente sobre estruturas eles se fazem muito importantes.


Aqui tomaremos como base a estrutura

Sujeito + Verbo + Complemento + Tempo

(Subject + Verb + Complement + Time)


E as seguintes frases para melhor visualizar cada um desses conceitos:

Eu faço uma prova difícil todo ano.

(I do a difficult test every year)

Ela comeu a torta deliciosa 2 semanas atrás.

(She ate the delicious pie 2 weeks ago)


Subject

Na frase, é aquele que está executando a ação. Quem faz a prova? EU. Quem comeu a torta? ELA. Esses são os sujeitos nas nossas frases de exemplo: EU, ELA.

Sujeitos no inglês:

I, YOU, HE, SHE, IT, WE, THEY - Eu, você, ele, ela, isso, nós, eles (respectivamente).


Verb

Na frase, é a ação executada pelo sujeito. Eu o quê? FAÇO. Ela o quê? COMEU.


Complement

Palavra, ou conjunto de palavras que vão dar mais informações para a frase. Eu posso falar apenas "EU FAÇO" ou "ELA COMEU", mas as vezes é necessário colocar mais informações nessas frases e contextualizar melhor. Dentro dos complementos nós podemos ter palavras que são classificadas como: ARTIGO, ADJETIVO e SUBSTANTIVO (ARTICLE, ADJECTIVE and NOUN in English). Mas, o que são?


- ARTICLE: Podem ser classificados entre INDEFINIDOS ou DEFINIDOS:

INDEFINIDOS: UM, UMA - Indicam que a palavra que vem após não se refere à algo cujas informações sejam relevantes. UMA PROVA, mas, qual prova? Não importa, o que importa, de fato, é que ela é difícil. Em inglês os artigos indefinidos são: A, AN (utilizado antes de substantivos que iniciam com som de CONSOANTE, e utilizado antes de substantivos que iniciam com som de VOGAL, respectivamente).

DEFINIDOS: O, A, OS, AS - Indicam que a palavra que vem após já foi mencionada em algum outro momento. A TORTA, mas, qual torta? Aquela que você deu, aquela que você marcou ela na receita no Instagram, enfim, alguma torta que todas as pessoas envolvidas na conversa já sabem qual é. Aqui, não temos o contexto completo no nosso exemplo, por ser apenas uma frase solta, mas se fosse um parágrafo ou uma história, essa torta, sem dúvidas, já teria sido mencionada anteriormente. Em inglês o artigo definido é: THE.


- ADJECTIVE: São palavras que dão características à algo ou alguém. UMA PROVA DIFÍCIL, A TORTA DELICIOSA - Aqui temos as palavras "DIFÍCIL" e "DELICIOSA" que dão uma característica para a prova e para a torta, respectivamente.


- NOUN: São palavras que dão nomes às coisas ou às pessoas. Como chama aquela coisa que a gente faz na escola para nosso aprendizado ser avaliado? PROVA. Como chama aquela coisa de comer que pode ser doce ou salgada, feita de massa, mas não é bolo? TORTA.


Time

Indica quando, ou com qual frequência a ação é realizada pelo sujeito. Quando eu faço a prova? TODO ANO. Quando ela comeu a torta? 2 SEMANAS ATRÁS.


Vale lembrar, que o tempo tem uma importância muito grande no que chamamos de CONJUGAÇÃO, que, nada mais é do a forma do VERBO de acordo com aquela pessoa e tempo.


EXEMPLO:

O verbo "FAZER" na frequência "TODO ANO" e pessoa "EU", não pode ser conjugado como "FAZ" e nem como "FIZ", porque "FAZ" é a conjugação utilizada para "ELE" ou "ELA". E, "FIZ" é uma conjugação utilizada para "EU" em TEMPOS PASSADOS.


ELA FAZ uma prova difícil todo ano - EU FAÇO uma prova difícil todo ano - EU FIZ uma prova difícil ontem.

34 visualizações0 comentário
bottom of page