top of page

Inglês estagnado? Veja esse post!



01/03/2022 - Por Teacher Matheus Moretto


Esse é um fenômeno muito comum, que acontece principalmente com alunos no nível intermediário, mas, por quê?


Pode ser por diversos motivos diferentes, mas aqui vai uma lista dos 5 motivos mais comuns.


A sala de aula basta

Existe um estudo que diz que é necessário em média 1200 horas de estudo de uma língua para que você se torne fluente nela, portanto, somente seu professor e o método que ele usa, não são ferramentas suficiente para que você atinja esse número de horas de estudo. Se você faz um curso com 2 aulas por semana, em 3 anos são apenas 288h, por isso você precisa encontrar um tempo para estudar em casa, e nós já falamos sobre isso nesse post AQUI.


Fluência em 6 meses

Se você acredita nessa venda, mas não pode manter financeiramente as escolas que oferecem esse curso, você acaba iniciando um curso "tradicional", mas sem acreditar que ele tem a mesma qualidade e que os professores têm a qualificação necessária. Dessa forma, além de você demorar mais pra se adaptar ao método, você constantemente analise seu próprio progresso através de uma métrica baseada na sua expectativa e não da expectativa da sua escola. E caso você não veja dessa forma, ainda existe uma possibilidade de você questionar da própria capacidade pensando: "se é possível ser fluente em 6 meses, como estou estudando há 1 ano e não estou próximo da fluência ainda?". Seja o primeiro caso, ou o segundo, isso te desmotiva de uma forma que você mesmo acaba desistindo de continuar o curso e alcançar a fluência.


Atrasar sempre

Se você faz um curso que você tem 2 aulas de 50 minutos por semana, você tem em média 8 aulas ao mês, porém se vocês sempre se atrasa uns "5 minutinhos", você, na verdade, só faz 7 aulas e 10 minutos das 8 aulas que você paga. Então se levarmos em consideração aquelas 1200h de estudo que falamos no primeiro tópico, e que, um curso de 3 anos com 2 aulas na semana completam apenas 288h, se você se atrasa com muita frequência isso diminui ainda mais essas horas, e, consequentemente a fluência fica mais distante. Se você tem dificuldade de organizar o seu tempo, veja esse VÍDEO.


Interpretações incorretas

Um dos erros mais frequentes está na interpretação de determinadas gramáticas. Não interpretar da maneira correta pode parecer algo inofensivo, mas a longo prazo é algo que pode fazer você ter dificuldade em entender gramáticas mais avançadas. E muitas vezes a interpretação incorreta está associada ao próximo tópico.


Português

Por mais que seja muito importante utilizarmos o português para interpretar e associar as gramáticas, não podemos engessar a língua inglesa dentro do língua portuguesa, já que, nem tudo que funciona para uma funciona exatamente igual para outra. Interpretar é diferente de traduzir tudo palavra por palavra. Um ótimo exemplo disso são as expressões que viemos estudando nos últimos meses, caso não tenha acompanhado, você pode assistir os vídeos clicando AQUI.

8 visualizações0 comentário
bottom of page