top of page

TODO student já errou pelo menos uma!



22/02/2022 - Por Teacher Matheus Moretto


Algumas pronúncias não são como parecem ser, por isso juntei as 10 palavras mais comuns de errar a pronúncia no inglês.


MUSCLE

Assim como as palavras ACQUIRE, ACQUIT, BLACK, CLICK e QUICK nós temos silent C (C mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


CASTLE, LISTEN e CHRISTMAS

Assim como as palavras MORTGAGE, WRESLE, WHISLE, SOFTEN e FASTEN nós temos silent T (T mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


ISLAND

Assim como as palavras ISLE, AISLE, ISLET, OBSCENE e DEBRIS nós temos silent S (S mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


COLONEL

Aqui não temos silent letter, e, ao contrário da pronúncia do L que estamos acostumados, como nas palavras HALLOWEEN, ALLIGATOR, BRACELET, BROCCOLI e CALENDAR, nós temos a pronúncia do primeiro L como R. Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


KNIFE

Assim como as palavras KNOCK, KNOW, KNEE, KNOB e KNIT nós temos silent K (K mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


HALF

Assim como as palavras CALM, WALK, TALK, YOLK e SALMON nós temos silent L (L mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


ANSWER

Assim como as palavras TWO, WRONG, WRAP, SWORD e WHO nós temos silent W (W mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.


WEDNESDAY

Assim como as palavras BRIDGE, BUDGET, GADGET, BADGE e HANDSOME nós temos silent D (D mudo). Para entender ainda melhor a pronúncia, veja o vídeo.

5 visualizações0 comentário
bottom of page